O começo da tragédia humana: O pecado
- CéU
- 2 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Após Deus ter criado todas as coisas e visto que sua criação era perfeita, assim como o homem e mulher eram perfeitos, Deus ordenou para que o homem tomasse conta de tudo e o instruiu para que não comece do fruto do conhecimento do bem e do mal.
Mas a serpente que era um animal sagaz, usado por Satanás veio até Eva e a fez acreditar que suas palavras faria sentido. O problema da Serpente é que ela distorceu a palavra do Senhor, confundindo até mesmo a Eva que aos poucos foi se aderindo ao pensamento maligno contra a palavra do Senhor. Esse é o grande mal que Satanás proporciona à criação de Deus, pois ele é um enganador potente, vivendo apenas para distorcer a criação de Deus enganar a todos. Satanás é mentiroso, e sua obra na terra é fundamentada em cima de mentiras.
Ao ser confrontada pela serpente, Eva se depara com a árvore, e o texto diz que os frutos lhe pareciam agradáveis aos olhos. A partir do momento em que somos confrontados com as belezas do mundo, tendo sido influenciados por palavras ou ações contrárias as que Deus nos orienta, corremos o grande perigo de cair em pecado. A serpente afirmou para Eva que se ela começasse do fruto poderia ser igual a Deus.
Assim como Satanás já esteve em lugar de prestígio perante Deus, deixou que seu orgulho subisse a cabeça e o lançasse para longe de Deus, pois tentou usurpar a glória devida à Deus. O pode estar tentando usurpar de você aquilo que você só pode ofertar a Deus?
Comments