top of page

Resultado do pecado: Condenação e Graça

Foto do escritor: CéUCéU

Gn 3.11-24 Temos a descrição do encontro de Deus com Adão e Eva logo após eles desobedecerem a Deus comendo do fruto proibido.


Gn 3 é um capítulo extremamente importante da bíblia, pois nele temos a descrição da queda da humanidade, assim como a resolução dada por Deus a esse mal. Não só isso, como também há uma decadência lamentável da parte de Adão que foge das responsabilidades do seu erro, assim como foge também, da presença de Deus.


Em Gn 3.15 temos então, um dos versículos mais importantes de toda a bíblia. Conhecido como o "Próton Euangellion", ou Primeiro Evangelho. Deus prediz a vinda de Cristo que derrotaria Satanás triunfando sobre a morte e garantindo a salvação àqueles que crerem nele.


Após decretar as consequências para a serpente, no verso 16 Deus fala das consequências para a mulher e seu marido, o que resume tudo é conflitos entre o casal e as dores de partos que farão parte da procriação. Ao homem é revelado que sofrerá perante o trabalho e com muito desgaste conseguirá colher os frutos do trabalho.


A ação final de Deus pode parecer exagerada ou cruel, mas na verdade Deus cobre as partes íntimas de Adão e Eva como uma demonstração de que através de seu sacrifício, a graça de Deus ainda que diante do pecado humano, se sobressai em favor da humanidade redimindo de seus pecados.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page